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Saiba como acontece o treinamento de atendimento ao cliente na Atak

  • Por Carlos Dias
  • em 29/05/2025

Aqui na Atak Sistemas, acreditamos que cada interação com nossos clientes é uma oportunidade para fortalecer relacionamentos e agregar valor à experiência com nossas soluções. Por isso, investimos no desenvolvimento constante de nossos colaboradores. O treinamento de atendimento ao cliente é pauta constante.

Afinal, oferecer um atendimento excepcional ao cliente vai muito além de solucionar problemas. Uma equipe treinada, além de garantir a melhor experiência para o cliente, trabalha com processos aprimorados e padronizados, aumentando a satisfação e a eficiência do suporte. Veja como acontece aqui na Atak!

Participação integral do suporte no treinamento de atendimento ao cliente

Desde os técnicos até a liderança de suporte são envolvidas no treinamento de atendimento ao cliente. A Atak adota o formato híbrido, permitindo a participação de colaboradores presenciais e remotos. Também investe em materiais dinâmicos e interativos para garantir um aprendizado envolvente e prático. 

Além disso, os cronogramas são estruturados para garantir que os profissionais do setor falem a mesma linguagem, sigam processos bem definidos. Acima de tudo, prezamos que os técnicos e coordenadores tenham uma comunicação clara, empática e eficiente com os clientes. 

Relatos da experiência do colaborador nos treinamentos

José Usuelli, coordenador de suporte, destaca a importância do treinamento ao perceber melhorias significativas na comunicação da equipe.

“Já aconteceu de identificarmos uma oportunidade de aprimoramento e ter a confirmação logo após o treinamento. A forma como os colaboradores se expressam evoluiu consideravelmente, e, dentro do time, reforçamos constantemente esse progresso por meio dos depoimentos dos clientes nas entrevistas com o Customer Success.”, relata.

Os colaboradores que participam do treinamento costumam destacar a relevância dos conteúdos abordados e o impacto direto na rotina de atendimento. Veja algumas opiniões:

Leonardo Perin, líder do Suporte HelpDesk: “o treinamento reforçou a importância da comunicação efetiva, tanto com clientes internos quanto externos, além de aprimorar o uso da documentação de chamados”.

Angélica Candido, técnica de suporte: “cada capacitação contribui para meu desenvolvimento profissional. Me sinto mais preparada para garantir um atendimento de qualidade com comunicação clara e objetiva“.

Maria Carolina Pilan, líder do Suporte Retaguarda: “a estrutura do treinamento é sempre bem planejada, com uma dinâmica produtiva e materiais organizados, facilitando o entendimento e a troca de experiências“.

Alexandre Cassimiro, técnico de suporte: “a abordagem simples e direta torna o aprendizado acessível e prático, especialmente em minha participação remota. Esse formato permite um acompanhamento eficaz além de manter uma boa interação entre os participantes“. 

Serviço de suporte ao cliente como pilar estratégico da Atak

Mais do que um setor técnico, o suporte da Atak Sistemas é um pilar estratégico que garante a confiança dos nossos clientes:

“Cada chamado é uma oportunidade para fortalecer nosso relacionamento com o cliente e oferecer uma experiência diferenciada” destaca Gustavo Zussa, Coordenador de Suporte da Atak Sistemas.

A evolução do setor passa não apenas pelo conhecimento técnico, mas também por habilidades interpessoais, como paciência, sensibilidade e assertividade. Além disso, acreditamos que um ambiente interno saudável reflete diretamente na qualidade do atendimento. O suporte pode ser um desafio, mas valorizamos cada colaborador e reconhecemos o impacto real do seu trabalho na satisfação dos clientes e no crescimento da empresa. 

O projeto de padronização e melhoria do suporte não é apenas sobre processos; é sobre pessoas. Nossa missão é garantir que cada membro da equipe sinta orgulho do seu papel e compreenda sua importância dentro da Atak Sistemas. 

Quando trabalhamos juntos, de forma organizada e com empatia, não apenas resolvemos problemas – criamos uma experiência que fortalece a confiança dos nossos clientes e impulsiona nossa empresa para o futuro. Nosso compromisso com o treinamento de atendimento ao cliente é a excelência!

Siga a Atak no LinkedIn e acompanhe como mantemos uma equipe sólida, estável e com entregas de qualidade.

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